domingo, 20 de julho de 2014

Torrada no microondas e o tempo correto

Fazer torrada no microondas é muito prático, mas  é preciso ter alguns cuidados para não tornar a tarefa aparentemente simples em um desastre culinário.
Digo isso porque não há um procedimento padrão para fazer as torradas, e o principal item que varia no preparo é o tempo em que as fatias ficam no forno.

Para calcular o tempo é preciso levar em conta alguns fatores:
Quantidade de fatias: Quanto maior a quantidade de fatias de pão, maior o tempo necessário para assar as torradas;
A umidade: Em geral quanto mais macias, mais úmidas e mais tempo necessitam ficar no forno. O ideal é deixar o pão na geladeira por doze horas em saquinhos de papel para perder umidade, pois isso também facilita o corte.
Tipo de recipiente: Formas refratárias de vidro ou cerâmica absorvem energia e demoram mais tempo, enquanto saquinhos de papel são mais eficientes, pois não absorvem calor gerado pelo microondas.

Para começar, experimente fatiar um pão francês de forma que fique ainda inteirinho e as fatias unidas apenas na base. Coloque no microondas sobre um saquinho de pão (de papel) e deixe assar por um minuto e meio na potência máxima. Ao término do tempo verifique o estado das fatias e se necessário deixe assar mais em períodos de 30 segundos até que fique no ponto, durinhas. Ao final você soma os tempos e então terá o tempo total necessário para as próximas vezes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário